Bora sanduichar?
Ou melhor: ¿Vamos bocadillar?
Ok, péssimo, desculpem.
Dia de provar nosso segundo sanduíche da linha "Seleções do Méqui", aquela lista de lanches comemorativos que a gente passa quatro anos esperando e que vem na época da Copa do Mundo. O de hoje, terça-feira, é o McMéxico.
Para prová-lo fomos até o McDonald's Água Branca, que fica meio escondido ali na esquina do Shopping Bourbon. Vamos ver se conseguimos provar cada um em um Mc diferente. Vai ser difícil, mas... quem sabe?
Pelas fotos acredito que dê para ver que no quesito montagem essa loja já saiu um pouco atrás.
Descrição - McMéxico*
- Pão brioche com batata
- peito de frango temperado e empanado
- maionese sabor pimenta jalapeño
- alface
- queijo sabor cheddar
Antes de avaliar, um aviso. É ardido. Bem ardido. É a pimenta mais ardida do mundo, dragão chinês soltando fogo pelos poros? Não. Mas para o padrão McDonaldiano, é bem picante.
Aviso feito, conste que eu provei sem saber que era com pimenta, então a surpresa foi... quente.
Sobre o lanche, eu não sei se o pão realmente leva batata, mas pelo menos parece um pão de batata, mais macio que o normal e mais saboroso também. O frango veio bem servido, um belo pedaço, suculento crocante. A carne estava bem gostosa.
Um ponto bem positivo é que o lanche tem duas fatias de queijo, uma em cada lado do frango, o que ajuda bastante na quebra da pimenta e na cremosidade. Já a maionese, para quem gosta, o sabor do jalapeño está bem presente, além da já comentada picância.
O que me incomodou é que o lanche acabou ficando muito parecido com o McChickey Spicy. A diferença é que o lanche regular usa um molho de pimenta e leva picles, sem maionese, sem jalapeño e sem queijo. Mas a referência é bem clara. Mas isso tudo posto
O McMéxico foi, assim, aprovado com ressalvas. É um lanche saboroso, mas muito ardido para o meu gosto. A patroa, que é mais pro lado das pimentas, também achou forte, mas claro, curtiu. E pesa o fato de ser um esporádico que não traz um elemento totalmente novo para o Méqui, que é o que eu defendo em linhas especiais.
Qual o próximo conseguiremos provar?
0 Comentários