Em SP #017 - We Coffee - Soft Bun de Bacon / Croissant de Salame / Magic Stick de Morango

Bora sanduichar?

Há muito tempos estávamos tentando conhecer a cafeteria do momento em São Paulo, a We Coffee. Foram umas três ou quatro tentativas frustradas, nas duas unidades, por conta das longas filas. Mas essa semana nos preparamos bem e fomos bem cedo, horário que segundo o Google estaria mais vazio. E finalmente conseguimos!

E conseguindo, provamos sanduíches salgados e um sanduíche doce!! Eu escolhi um soft bun de bacon enquanto a patroa foi de croissant de salame. Para acompanhar, um café americano para mim e um cold brew para ela. Ainda provamos duas sobremesas: o Christmas Hat e a Tempestade Tropical, além de levarmos o lanche doce Magic Stick de Morango.

Soft bun de bacon

Vamos às descrições*

Soft bun de bacon

- pão de parmesão de fermentação natural 
- bacon
- queijo
- rúcula

Croissant de salame

- croissant
- salame
- rúcula
- tomate
- maionese
- ketchup

Magic stick de morango

- massa de frutas vermelhas com corante natural de pitaya
- creme de morango
- morangos frescos

Confesso que pelo hype, pelo preço e pelo tamanho do pão, eu estava com um certo receio de ser uma decepção. Me enganei redondamente. O sanduíche de bacon é delicioso, com o queijo e uma maionese cremosa, combinando com a rúcula. E o bacon vem em duas fatias generosas. 

O croissant também estava bem saboroso, com o salame também bem servido e com os vegetais quebrando sua força, completando com a cremosidade dos molhos.

Croissant de salame

Estes sanduíches, claro não matariam completamente minha fome, mas há de se avaliar que trata-se de comida de cafeteria e não uma refeição completa. 

Pensando na relação custo/benefício, a visita não é a mais barata da cidade. Mas se a ideia não for provar e sim dar uma forrada no estômago, não fica muito fora do que a grande maioria das lanchonetes de padrão médio em São Paulo. Por exemplo: se eu estivesse querendo matar a fome e mandasse dois sanduíches e um café, sairia por R$ 38. Bem dentro da média.

Depois, provamos duas sobremesas que, essas sim, deixaram a desejar. O Christmas Hat, um especial de natal, é vendido como uma mousse de chocolate branco com recheio de geleia de cerejas. Mas não tem sabor nem de chocolate branco e muito menos da cereja. A geleia que o recheia não tem presença. Já o "tempestade tropical" é uma mousse de maracujá, que se salva um pouquinho mais, mas não tanto.

Para finalizar, trouxe para viagem um magic stick de morango, que nada mais é que um sanduíche doce! Assim que eu vi, sabia que precisaria provar, pois não me lembro de ter provado um lanche doce antes.

Magic Stick de Morango

O pão, apesar de não se o primeiro pão doce que comi na vida, causa um pouco de estranheza na primeira mordida, apesar de ser gostoso. Mas são o creme de morango que o recheia e as frutas, bem frescas e docinhas, é que dão o sabor ao lanche-sobremesa.

O magic stick por dentro

A casa tem ainda outras opções de sanduíches que ficamos com vontade de provar e também o magic stick de Oreo. E o sucesso da casa parece ser um pão de alho, que é muito bonito e todo mundo pede. Deixamos de lado por achar que alho às 9h da manhã talvez fosse muito forte, mas pelo tanto de pedidos que vimos, ninguém mais pensa assim. Pelo jeito, vamos ter de encarar a fila novamente!

Serviço

We Coffee

Rua dos Estudantes, 24 - Liberdade, São Paulo/SP
Alameda Lorena, 1.682 - Jardim Paulista, São Paulo/SP

Instagram: @wecoffee.br

*Descrição de acordo com o menu do restaurante
**Preços referentes a dezembro/2021

Tempestade tropical e Christmas Hat


Postar um comentário

0 Comentários